Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

sábado, 13 de abril de 2013

ALMA GÊMEA, UMA VISÃO ESPIRITUALISTA


ALMA GÊMEA, UMA VISÃO ESPIRITUALISTA 
por Ivan Maia Fernandes - esoteraph@gmail.com 


Você está procurando sua alma gêmea ou acha que a encontrou? Como o assunto é alma, para ajudá-lo nessa questão, farei algumas simplificadas considerações espiritualistas. Deus criou as Mônadas, centelhas divinas, pequenas porções de Deus, totalmente individualizadas do seu Criador. A Mônada também é chamada de Divina Presença Eu Sou, Eu Sou ou Espírito.

Cada Mônada, revestida de poderes divinos e decidida a viver experiências mais densas, mais materiais, criou doze extensões de Mônada, entidades espirituais ligadas a ela, também chamadas de Alma, Mente Superior, Mente Superconsciente ou Eu Superior, representações fiéis de seu criador, a Mônada. Cada Alma, desejando também experimentar uma forma mais densa da matéria, criou doze extensões de Alma, menos etéricas que ela, mas ainda sutis, chamadas Personalidades, que encarnam nos diferentes mundos materiais dos Universos de Deus, Pai-Mãe.

É a Extensão de Alma que encarna no corpo físico, ligada à sua alma e ao seu espírito. A Mônada se liga ao chacra do coração através dum fio de energia chamado Sutratma, Fio da Vida ou Cordão de Prata. A Alma se liga à glândula pineal, também por um fio energético chamado Cordão da Consciência. Num próximo artigo, falarei da Construção do Antakarana, Ponte do Arco Íris ou Ponte de Luz, cujo propósito é ligar essas três entidades. É uma espécie de teia a ser construída de baixo para cima, um Caminho Iluminado, permitindo ao discípulo passar para os mundos superiores.

Se a uma Mônada se ligam doze almas, e a cada uma destas, doze extensões de alma (Personalidades), há 144 Personalidades ligadas ao mesmo Eu Sou. Ou seja, você pertence a uma família de almas e, conseqüentemente, a uma família monádica. Viemos todos da mesma Essência Divina. Somos todos filhos do mesmo Pai-Mãe, Deus. Somos, então, Deus, irmãos e, na verdade, somos todos um em diferentes estágios evolutivos e de consciência. A separatividade é ilusória. Segundo o Mestre Ascensionado Djwal Khul, há sessenta bilhões de mônadas em nosso Universo.

Esse número multiplicado por cento e quarenta e quatro nos dá o número de personalidades “encarnáveis” na Terra. Não necessariamente, todas estarão encarnadas, ao mesmo tempo, no mesmo mundo ou sistema planetário. As Mônadas foram criadas no início, no mesmo momento. O termo Alma Velha refere-se à alma que teve muitas oportunidades de encarnações na Terra. Então somos, de certa forma, irmãos gêmeos uns dos outros e de mesma idade de existência.

Mas isso banalizaria o termo alma gêmea! Imagine-se encontrando e se relacionando romanticamente com uma extensão de sua Alma. Segundo Djwhal Khul isso não acontece com freqüência. E mais, a alma não gosta desse encontro, pois o relacionamento tende a ser uma atração tão forte que as duas pessoas podem se perder uma na outra, atrapalhando os objetivos reencarnacionistas de ambas. Esse encontro é chamado de “Paixão Gêmea”. Imagine-se encontrando e se relacionando romanticamente com uma extensão de alma de sua Mônada. Trata-se dum encontro mais provável que o anterior, pois são cento e quarenta e quatro extensões ligadas à mesma mônada. Mesmo assim, não é comum que aconteça.

O Dr. Joshua Stone salienta que tanto uma como a outra ligação se dá no plano meramente espiritual, o que não garante que seja forte física, psicológica ou sentimentalmente. Esse é chamado um “Par Monádico”. Muitas pessoas se embrenham numa frenética busca de sua “Paixão Gêmea” ou “Par Monádico” que são, na verdadeira concepção da palavra, suas almas gêmeas, desperdiçando relacionamentos que poderiam ser maravilhosos. O que é, então, o verdadeiro relacionamento de Alma Gêmea? Claro que a premissa básica é a existência de forte ligação espiritual. E mais, é aquele que se estabelece entre dois seres que têm uma história a viver juntos.

É um encontro de almas que pode ou não ser continuação do que aconteceu em outra vida. Pode ser algo novo mas é certamente fruto da conspiração do Universo que os uniu para aprenderem e viverem experiências pertinentes às suas caminhadas quânticas. Pode se dar entre pessoas amigas, de igual sexo, da família, entre ser humano e animal, enfim, não necessariamente deve existir um relacionamento romântico. Quando se dá, nesse caso, a relação sexual, o acoplamento energético é extremamente prazeroso, um verdadeiro encontro com a divindade do parceiro ou parceira. Recebo muitos pacientes em consultório perguntando se fulano ou sicrana é sua alma gêmea.

Há uma enorme preocupação com esse assunto, dando-lhe crucial importância. No entanto, deve-se aprender que o relacionamento mais importante é o que a pessoa estabelece consigo mesma. Existe um engano nessa procura. Você não é maçã, laranja ou outra fruta qualquer para procurar a outra metade. Muito menos panela para precisar duma tampa, ou um chinelo para vestir um pé cansado. Você não é "meio ser humano" e não pode ser ou estar dividido ao se relacionar.

É necessário estar inteiro, pleno e preenchido por si mesmo. Não se deve colocar a própria felicidade nas mãos de outra pessoa. É dar muito poder ao outro. Além disso, não é de crucial importância saber se o homem ou a mulher com quem está se relacionando é sua alma gêmea. É preciso, sim, fazer dessa relação um encontro especial, rico em aprendizagem sobre si mesmo, sobre o outro e sobre o Amor. Ame-se, goste-se, tenha auto-estima, mantenha um relacionamento correto e sadio consigo mesmo e com Deus.

Esta é a melhor maneira de você atrair alguém com quem possa ter um relacionamento evolutivo, pleno, especial, baseado nos princípios básicos da Era de Aquário de liberdade, igualdade e fraternidade. Esta pessoa poderá ser, se ainda assim preferir, sua “Alma Gêmea”. Boa sorte e muito amor em seu coração. 


Ivan Maia Fernandes Analista de Sistemas, Astrólogo, Reiki Master, Terapeuta Holístico (Florais Brasileiros e de Bach), Método Melchizedek, 1, 2, 3, Mesa Radiônica, Cura Quântica. Consultório em Brasília/DF (61) 9245-3574



Fonte: http://aluisionestelar.ning.com





____________

Lisa Teixeira
Abril / 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário