Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

terça-feira, 27 de setembro de 2011

'A MEDIUNIDADE ABRE A SENSIBILIDADE', DIZ ZIBIA GASPARETTO

Trazemos hoje a reprodução da entrevista realizada pela apresentadora Ana Maria Braga com a médium e escritora espírita Zibia Gasparetto. A conversa foi realizada no programa "Mais Você", da Rede Globo, e exibida dia 19 de setembro de 2011. Na oportunidade, ambas falaram sobre mediunidade e espiritismo, e sobre a curiosidade que os temas despertam. “Nós vamos conhecer um pouco sobre uma mulher que eu tenho uma profunda admiração, a Zíbia Gasparetto. Mas, você já se perguntou como a mediunidade dela começou e aconteceu? Vou deixar ela mesma contar”, disse Ana Maria Braga, ao anunciar a autora.

Em depoimento, Zíbia falou que na adolescência colecionava muitas frases de filósofos, porém, aos 22 anos, ela se levantou e começou a falar em alemão, mesmo desconhecendo a língua. “A entidade que estava comigo aquela hora ficava muito brava, porque meu marido não entendia tudo”, relatou a escritora. Desde então, ela passou a desenvolver essa mediunidade.

Comunicação entre vivos e mortos

Zibia começou a conversa com Ana Maria falando sobre sua relação com o marido Aldo Luiz Gasparetto. “Ele partiu em 1980, ele desencarnou em menos de cinco minutos em um infarto fulminante. Então, eu tive que aprender a andar com as próprias pernas. Acho que ele se foi porque eu precisava desenvolver a minha capacidade, o meu trabalho, e eu fiquei mais livre para isso. Mas ele continua, a vida continua. Se eu estou preocupada com alguma coisa, eu tenho uma poltrona ao lado da minha cama, ele vem e senta, não fala nada, mas eu o vejo ali dizendo para eu ficar firme porque ele está me apoiando. O amor continua”, admitiu ela.

Aos 85 anos, Zíbia contou como é a sensação de receber a entidade Lucius. “É uma voz que eu escuto dentro da minha cabeça. Dá para saber o timbre, eu sei que é voz de homem. No início, ele me acompanhou durante uma temporada, e me ensinava uma série de coisas. Ele foi me mostrando casos sobre o comportamento das pessoas”, relatou. “Quando ele se aproxima acontece uma clareza mental, a mente se abre, fica tudo lúcido, é uma sensação muito boa”, disse ela.

Sensitivos

“A mediunidade abre a sensibilidade, se a pessoa tiver uma personalidade otimista, mais centrada, ela fica bem. Mas, se for dramática, emocionalmente perturbada, ela vai sofrer com enjoos, atordoamento, dor na nuca, começa a sentir arrepios, mal estar. A mediunidade ajuda a pessoa, pois, diante disso ela vai entender que enquanto ela não gerenciar o seu pensamento, não escolher melhor as coisas da sua vida, ela vai passar por isso”, explicou Zíbia.

A escritora também discorreu como foi a sua relação com seu dom logo após o momento da descoberta. “Nos primeiros dois anos, eu não acreditava que os espíritos pudessem mexer com o seu corpo, com a sua saúde. Parecia que eu iria enfartar, até o dia que eu decidi encarar e percebi que era isso mesmo. Eu não dormia, parecia um zumbi dentro de casa, foi, então, que eu percebi que eles atuam na matéria e mudei completamente”.












Gratidão a Fonte: http://www.partidaechegada.com
Por: Lisa Teixeira
http://muraldecristal.blogspot.com
Setembro / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário