Páginas

Seja Bem Vindo (a)

Meu propósito para com este blog, está em coletar e difundir importantes mensagens voltadas para o autoconhecimento, percepções metafísicas, espirituais e poéticas, respeitando e identificando sempre os autores e fontes das mesmas.

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

PÉROLA NEGRA...










Daqui de dentro de onde estou!

Estou fortemente ancorada, em sintonia direta

Com os meus sentidos interiores e muito bem apurados

Sentidos estes, que hoje estão muito além de mim...

Assim como uma concha... uma crisálida pendurada,

Precisei fechar-me e resguardar-me até de mim mesma

Deixar passar o tempo!

Como a areia fina que escorre por entre os dedos

Deixar que as lembranças, perdessem forças!

Como vapor, levados ao vento...

Precisei desse tempo, para me metamorfosear

Há muito tempo, um tempo que me perdi de mim,

Um tempo que custou a passar

Algo aconteceu subitamente...

Algo que veio de fora, algo exterior à mim

Algo sem controle, indigno, sujo!

Algo maligno... até mesmo impuro

Algo que jamais pensei que pudesse existir

Que entrou dentro de mim

Lançou-se tal qual um raio!

E feriu-me quase que mortalmente,

Por isso, não houve alternativa!

Precisei me fechar, para só depois curar

Foi um tempo de escuridão, sim...

Mergulhada na lama da ilusão

Pelo algoz, que sem me dar conta, me acorrentou!

Mas também foi um tempo Divino,

De aprendizado, de quietude e mansidão...

Um tempo em que me vi inteira, não mais fragmentada!

Nem tão mais espelhada, pela face que vinha de outro

Tive de tirar da ferida, apesar da dor...à minha maior força,

Cicatrizá-la pelo ferro quente,

E a sangue frio, deixar-me escorrer!

A ferida, foi ganhando corpo, foi se transformando

A cada dia, protegida pela casca grossa e fundida

Pela concha que eu mesma criei...

Aprendi a enxergar no escuro,

Para encarar minha própria sombra

Tive de abrir minha terceira visão!

Que ao contrário do que eu pensava,

Foi a força vital, de que eu tanto precisava

Hoje, estou em fase de acabamento,

Pois sei do meu empenho pelos detalhes

Que estou cuidadosamente cristalizando em mim

É tão somente, aquilo que me é de mais caro e precioso

Me validar, para o reconhecimento

De quem eu verdadeiramente SOU

Trazer o Céu à Terra, pelo simples desejo do coração

Fazer à minha Luz brilhar, na escada da evolução

Permitir-me enfim ser vista, sem mais precisar me esconder

Libertando-me de tudo o que veio antes

E da dor...poder fazer nascer o Amor

Foi este o ensinamento que recebi

Nas encostas do meu templo sagrado

Permitir que a minha verdade , me informe!

Acreditar em mim e convidar à minha alma livre, a entrar!

Permanecer centrada interiormente

Impecável no meu compromisso comigo, e de quem EU SOU

Da fera ferida, tornei-me a pérola negra,

A mais valiosa, que pude conceber!

Eu Sou a MULHER que transformou tanta dor,

Nessa jóia sagrada, que é o Amor!

Sou pérola negra!

Matiz única e irradiada em mim pela Fonte

E me comprometo agora,

Com essa força criadora em mim...

E verbalizo que ao sair dessa minha concha escura

Trarei comigo, o que tiver de mais vivo e mais puro em mim

Trarei à tona, bem à luz da superfície

Minha essência gerada em meu recuo, em meu exílio...

E por minha própria escolha, trarei a jóia mais rara,

Meu talismã, meu guia e meu escudo

Que me ajudará a fazer fora

O que eu já aprendi a fazer por dentro

Sou EU...eu sei!

Uma das muitas conchas, que estarão se abrindo de agora em diante!

Para que numa só força criadora

Todas juntas, gerarmos este tão sonhado mundo novo,

Agora porém...sem mais precisarmos da dor

Esparramando nossas pérolas multicoloridas

Aos quatro cantos do mundo!

Pelos caminhos e pelas vias mais puras

Nos corações humanos que agora desabrocham

Talhados de amor, por um plano maior e mais profundo!


Por: Lisa Teixeira

Julho / 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário